Skip to main content

Como reembolsar um pedido no WooCommerce

1. Abra os detalhes do pedido

No menu lateral, abra a lista de pedidos e então clique em um pedido já pago:

Pedidos no WooCommerce

2. Click the refund button

Um pouco abaixo na página você verá uma seção com detalhes do pedido, clique no botão Reembolsar:

Botão de reembolso no WooCommerce

3. Preencha as informações e confirme o pedido

Neste passo você poderá configurar como o reembolso será feito:

  • No campo Qtd, você decide a quantidade de items que serão reembolsados
  • Selecione Repor os itens reembolsados se deseja que os itens voltem ao estoque
  • Em Total você poderá definir o valor total do reembolso. Ele poderá ser menos que o valor total do pedido, resultando em um reembolso parcial.
  • Também poderá definir o comentário do reembolso no campo Razão do reembolso.

Ao completar as informações, clique no botão Reembolsar R$ XX,XX por OpenPix:

Confirmar o reembolso no WooCommerce

4. Ver reembolsos da cobrança dentro da plataforma

Nos detalhes da cobrança dentro da plataforma você poderá ver o status do reembolso e os eventos:

Cobrança reembolsada

Também é possível visualizar a lista de reembolsos:

abra a aba Transações e selecione a transação de pagamento da cobrança:

Transações da cobrança

Nos detalhes da transação você poderá visualizar todos os reembolsos:

Reembolsos da transação