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Integrando a OpenPix com WooCommerce

Atenção

Este documento espera que você já tenha um ambiente WooCommerce ativo, e uma conta criada na OpenPix Caso não tenha acesso à plataforma registre-se aqui

Instale o Plugin OpenPix na sua instância WooCommerce utilizando o 1-Click

Este documento detalha passos necessários para conectar a sua plataforma de e-Commerce, baseada no WooCommerce, na OpenPix.

Veja o vídeo ou siga os passos abaixo

1. Instale a OpenPix na sua instância WooCommerce

OpenPix For WooCommerce

Banner Install

2. Configurando o Plugin WooCommerce

Após a instalação, é necessário integrar o plugin com a nossa plataforma. Isso pode ser realizado por meio do nosso botão de um clique ou inserindo a URL do seu ecommerce diretamente em nossa plataforma.

Ao configurar uma nova integração, será possível criar novos pedidos com Pix e OpenPix Parcelado, e o webhook já estará configurado para atualizar o status de seus pedidos em tempo real.

Antes de tudo, vá até a página de configurações do seu plugin, clicando em "Settings", para configurar o plugin:

Configuracoes

2.1. Configurando com um clique (recomendado)

Na página de configurações do plugin, clique no botão "Configure now with one click":

Configurações do plugin com o botão de um clique

Ao pressionar este botão, uma nova página será aberta em nossa plataforma, onde você poderá configurar rapidamente uma nova integração com sua loja WooCommerce.

Na plataforma, a URL do seu e-commerce será configurada automaticamente; você só precisará clicar em "Salvar":

Nova integração WooCommerce na plataforma

2.2. Configurando através da URL de seu ecommerce

Outra alternativa para autenticar o seu plugin seria acessar diretamente a plataforma e inserir a URL do seu e-commerce.

Na página de configurações do plugin, copie a URL de Webhook da sua loja WooCommerce:

Webhook URL

Entre na plataforma da OpenPix e clique aqui ou vá em API/Plugins > WooCommerce > Adicionar:

Webhook URL

Cole a URL de Webhook que você copiou no campo "Site":

Webhook URL

Configurações avançadas WooCommerce

1. Customer Salvar CPF/CNPJ

Para salvar o customer da order na sua cobrança OpenPix é necessário que seja ativado um plugin que possibilite que o cliente informe o CPF/CNPJ no momento da compra.

Indicamos o uso do plugin woocommerce-extra-checkout-fields-for-brazil para este caso. Uma vez ativado o plugin passará a salvar os clientes que informarem o CPF/CNPJ no momento da compra.

Obs: O uso não é obrigatório. Caso você siga sem a configuração do mesmo, suas cobranças serão salvas sem o cliente da mesma.

2. Realizar Pedido com Pix no WooCommerce

Escolha a opção de pagar o pedido usando Pix

Pay Pix

Pague o Pix usando o app do seu banco.

Order

Valide que o status do Pedido mudou após o pagamento

3. Como configurar a expiração do pedido Woocommerce

A cobrança da Openpix tem um valor de expiração padrão que equivale a 1 dia, já a configuração de expiração padrão do Woocommerce é de 60 minutos

Para saber mais sobre Como configurar o tempo de expiração da OpenPix Charge Clique aqui.

Woocommerce Pedido

Para alterar e igualar esse tempo de expiração para a OpenPix e para Woocommerce você deve procurar no menu admin:

Woocommerce > Settings > Products > Inventory

Por último, alterar o valor do Hold stock para 1440 minutos equivalente a 1 dia

Woocommerce Expiracao

4. Como selecionar qual deverá ser o status quando um novo pedido for gerado

Por padrão quando a cobrança da Openpix é criada, o status do pedido é alterado para Pending payment, porém é possível configurar para qualquer status que você queira.

Woocommerce Status do Pedido Criado

Basta clicar e selecionar qual status você quer que seja colocado no pedido quando a cobrança da Openpix for criada.

Após esta alteração os novos pedidos quando forem criados irão receber o valor desse campo em seu status.

5. Como selecionar qual deverá ser o status quando um pedido for pago

Por padrão quando a cobrança da Openpix é paga, o status do pedido é alterado para Processing, porém é possível configurar para qualquer status que você queira.

Woocommerce Status do Pedido Pago

Basta clicar e selecionar qual status você quer que seja colocado no pedido quando a transação Pix for paga.

Após esta alteração os novos pedidos quando forem pagos irão receber o valor desse campo em seu status.

6. Como ver meus logs OpenPix em minha loja WooCommerce/Wordpress

Você pode visualizar os logs OpenPix em sua loja através dos seguintes passos:

    1. Tenha acesso aos arquivos da loja
    1. Acesse o seguinte path: /wp-content/uploads/wc_logs
    1. Dentro de wc_logs você irá encontrar os arquivos de logs da openpix com o seguinte padrão de nome woocommerce_openpix-2023-01-13-7d609d821235742dd8162bbb0ef84862

7. Como verificar se o HPOS está habilitado?

HPOS (High Performance Order Storage) é uma nova forma de armazenamento de pedidos no WooCommerce, sendo a opção padrão para novas lojas, o que possibilitará um aumento de desempenho em sua loja.

Gradualmente, cada loja deve migrar para utilizar o HPOS, e cada plugin deve adicionar compatibilidade.

Para verificar se esta opção está ativa em sua loja Woocommerce, vá até a aba de "Recursos", acessando "Woocommerce" > "Configurações" > "Avançado" > "Recursos" e verificando se a opção High-performance order storage (recommended) está ativada:

Opção para ativar ou desativar HPOS